Vereadora Concita Pinto, assume presidência da Procuradoria da Mulher na Câmara

 A vereadora Concita Pinto do PCdoB, tomou posse na manhã desta terça-feira 11, na presidência da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de São Luis.

A nova gestão já assume com novas instalações do órgão especializado, que já existe desde 2019. Mas que agora passa ter um novo espaço exclusivo, para atendimento diário às demandas do público feminino.

"Estamos aqui pra receber todas as mulheres de braços abertos, não só a mulher vítima de violência. Mas todas que precisam de apoio como, um advogado, assistência psicológica  e outros serviços", pontuou a vereadora Concita. 


Dentre as atribuições da Procuradoria da Mulher estão a de zelar pela defesa dos direitos da mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

Estiveram presentes as vereadoras, Karla Sarney, Rosana da Saúde, Flávia Almeida Reis, Eunice Costa, e Maria Raimunda às três últimas do Coletivo Nós, a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena e a delegada titular da Delegacia da Mulher, Kazume Tanaka, coordenadora de todas as delegacias especializadas no estado.

Comentários