PSD QUER EDIVALDO NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO


Do blog do Jorge Vieira




O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, segundo fonte segura, deseja ter o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (sem partido) disputando o Governo do Estado nas eleições de 2022 pelo partido.

A legenda comandada no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, segundo a mesma fonte, vê o ex-prefeito com o perfil ideal para concorrer ao Palácio dos Leões e aguada sua manifestação. Edivaldo, no entanto, permanece em silêncio.

Antes mesmo do anúncio oficial de que estaria deixando o PDT após cinco anos de convívio com o senador Weverton Rocha, emissários de Kassab tentaram por diversas vezes firmar compromisso com Edivaldo, mas o ex-prefeito estaria avaliando outras possibilidades.

Nos bastidores da sucessão são fortes os comentário de que o PL também estaria interessado em ter Edivaldo como seu candidato e até já teria lhe oferecido sua base composta de 42 prefeitos, mas Edivaldo continuaria achando que é muito cedo para definir futuro partidário.

“Nós tomamos conhecimento de que o PL lhe ofereceu o partido para concorrer, mas sinceramente, vejo ele (Edivaldo) mais com nosso perfil”, disse ao blog uma fonte do PSD sob a condição de anonimato.

Semana passada, durante uma entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira, o deputado César Pires, que estará se filiando ao PSD em abril de 2022, na abertura da janela partidária, revelou que durante uma reunião com Kassab e Edilázio, em Brasília, foi apresentado um nome para concorrer ao governo e Kassab ficou animado.

A princípio as atenções se voltaram para o empresário Lobão Filho, que também deverá se filiar ao PSD, mas fontes acabaram revelando que o nome que teria deixado o ex-ministro empolgado foi o do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior


Comentários