Caso Mariana Costa: justiça adia julgamento do acusado Lucas Porto

“Ela deixou um legado de muito amor pelo próximo, então eu acredito ela deixou sua semente no mundo”, acrescentou Carolina, que era casada com Lucas Porto.



O juiz concedeu o prazo de 10 dias para o réu constituir novo advogado e, caso não faça isso, será designado um defensor público para fazer a defesa do acusado no júri em data a ser marcada.
Há 8 horas


Julgamento é adiado


O julgamento foi remarcado para o dia 30 de junho, devido ao abandono do advogado de defesa do réu, Lucas Porto.



Juiz disse que devido ao abandono do advogado do plenário, deve ser comunicado à OAB do Maranhão e de São Paulo, para que os órgãos decidam se ele agiu de forma correta.
há 8 horas


Os advogados do réu Lucas Porto não se encontram presentes no julgamento. Sem a presença do advogado de defesa do réu, o juiz não pode dar início ao sorteio dos jurados.
há 8 horas


Juiz considera processo pronto para julgamento.


Sala do julgamento de Lucas Porto. (Foto: Rafaelle Froés, G1 MA)


Alegação da defesa para adiar o júri:


1 - Quer as imagens um do local do crime que está em um HD e que alega não ter tido acesso;

2- Quer acesso às mensagens do celular da vítima;

3- Quer acesso à perícia técnica que foi feita recentemente no 10° andar do prédio onde ocorreu o crime;

4- Quer o desaforamento do júri (que seja feito em outra capital do país ou cidade/comarca do Maranhão em que não tenha acesso à comunicação). O TJMA indeferiu o pedido de luminar do desaforamento e a defesa aguarda a decisão de mérito/decisão final

O juiz Heluy Júnior indeferiu todos esses pedidos e decidiu manter o júri. O parecer do promotor Marco Aurélio foi pela realização do júri.
Há 9 horas


ADVOGADOS DE DEFESA

Apenas um advogado de defesa de Lucas Porto estará presente, Ricardo Ponzetto. Ao todo, estava previsto que o réu tivesse sete advogados de defesa.



Após a deliberação, ficou definida a quantidade de testemunhas presentes no júri. Seis arroladas pela acusação (Ministério Público); sete da defesa; dois médicos legistas; uma farmacêutica; três peritos e três testemunhas arroladas pela defesa e acusação ao mesmo tempo.
Há 9 horas


PEDIDO INDEFIRIDO


Juiz indeferiu o pedido da defesa. O julgamento está mantido.

Do G1

Comentários