Carlos Brandão recebe coletivo “Nós” e alinha parcerias em benefício dos ludovicenses




O vice-governador Carlos Brandão recebeu, a visita do coletivo “Nós” – formado por seis co-vereadores de São Luís. O encontro teve como objetivo o fortalecimento de parcerias, com o Governo do Estado, que visem a defesa e a garantia de direitos e de políticas públicas para a capital.

O “Nós” (PT) é o primeiro mandato coletivo da história legislativa do Maranhão, eleito para a Câmara de Vereadores de São Luís. Durante a reunião com o vice-governador, os parlamentares explicaram o funcionamento desse mandato inédito no estado e apresentaram algumas demandas da população, principalmente da periferia e da zona rural.

“Os parlamentares apresentaram as demandas de vários bairros e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida do povo de São Luís. Fiquei muito sensível às propostas apresentadas. Não tenho dúvidas de que os projetos que são bons para a coletividade, são bons para o Governo do Estado”, afirmou o vice-governador Carlos Brandão.

Para a vereadora Raimunda Oliveira, integrante do coletivo “Nós”, a parceria com o Governo do Maranhão é importante para a efetivação de políticas públicas que atendam a todos.

“Viemos em busca do fortalecimento de parcerias com o Governo, por meio do vice-governador. Parceria essa em defesa pela garantia de direitos e de políticas públicas para a nossa cidade. E nós, como parlamentares e representantes do povo, que estamos nas periferias e na zona rural, queremos garantir que as políticas públicas aconteçam em nossa cidade, para o nosso povo e para a nossa gente”, frisou a vereadora.

O vereador Jhonatan Soares comentou sobre a receptividade com que as pautas foram recebidas e destacou a importância de caminhar ao lado da gestão estadual, em busca de soluções para as necessidades da população.

“É uma grande honra estar aqui, junto com o vice-governador, que com muita sensibilidade acolheu as nossas pautas e das nossas comunidades das periferias e da área rural de São Luís. E é exatamente isso que a gente acredita, em uma gestão que é sensível e próxima da população, como sempre tem sido. Nós queremos continuar assim. A gente acredita que é muito importante estarmos ao lado do Governo do Estado, trazendo essas demandas e vendo formas rápidas de resolver essas questões, pois o nosso povo tem pressa”, disse Jhonatan Soares.

Coletivo Nós

O coletivo é engajado e inserido nas questões sociais, culturais, econômicas e políticas do povo ludovicense. O “Nós” é representado pelos vereadores Delmar Matias, Eni Ribeiro, Eunice Chê, Flávia Almeida, Jhonatan Soares e Raimunda Oliveira. Juntos, ocupam apenas uma cadeira de vereador, todos com a mesma importância e com equidade salarial.

Comentários