ASSISTA: Domo de Ferro, saiba como funciona o sistema antimísseis de Israel



O que é o Domo de Ferro?


O nome Iron Dome evoca a imagem de uma bolha protegendo uma cidade. Na prática, o sistema detecta mísseis lançados em um alcance de 4 a 70 quilômetros e responde disparando um míssil interceptor Tamir contra projéteis que se aproximam e representam uma ameaça para a área protegida. Essas áreas geralmente são locais estrategicamente importantes, incluindo lugares povoados.
Como é composto?

O Iron Dome é composto por três elementos: um radar de detecção e rastreamento, um sistema de controle de armas e gerenciamento de batalha (BMC) e uma unidade de disparo de mísseis (MFU).

"O radar detecta o lançamento de um foguete e transmite informações sobre sua trajetória para o centro de controle, que calcula o ponto de impacto esperado", disse o exército israelense. 'Se este local justifica uma interceptação, um míssil é disparado para interceptar o foguete. A carga útil do míssil interceptor explode perto do foguete, em um local que não deve causar ferimentos.

Cada sistema móvel - conhecido como bateria - é composto de um radar para identificar alvos, um sistema de controle e um lançador de mísseis portátil.

Os mísseis têm aproximadamente 3 metros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro; e pesar 90 quilos, disse o grupo de análise de segurança Jane's International Defense Review (IDR) em 2012.

O sistema é fácil de transportar e leva apenas algumas horas para realocá-lo e configurá-lo. Além disso, pode ser operado em qualquer condição climática.

O governo israelense possui atualmente 10 baterias, de acordo com a AFP. No entanto, um ministro da defesa disse à CNN que Israel precisaria de mais de 13 baterias para manter todas as suas fronteiras protegidas.

Até o momento, o sistema interceptou mais de 2.000 alvos e tem uma taxa de sucesso de mais de 90%, de acordo com informações da empresa de desenvolvimento de tecnologia de defesa Rafael.

VEJA COMO FUNCIONA!


SAIBA MAIS SOBRE AS PERDAS DE AMBOSOS LADOS, VEJA COMO ESTA
 PROTEGIDO O LADO ISRAELENSE.

Comentários