Vereador Álvaro Pires quer a criação do ‘Arraial Virtual São Luís 2021’, em benefício dos fazedores de Cultura da Capital

Do blog do Felipe Mota

O vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Cultura, que seja viabilizado espaço, estrutura e organização tecnológica para a criação do Arraial Virtual de São Luís.

Segundo o vereador, com o distanciamento social ainda valendo até o próximo período junino, os fazedores de cultura continuam sendo desafiados a criar os mesmos níveis de conexão com a população ludovicense e por isso quer a disponibilização de espaço para a realização de Arraial Virtual. A ideia é transportar as mais variadas brincadeiras folclórica e culturais para o mundo digital.  

“No Arraial Virtual São Luís 2021, todas as brincadeiras poderão se inscrever para participar no período junino e se possível abrir espaço além da internet para a tv aberta, afim de trazer entretenimento da maior festa cultural de nosso povo”, afirmou o vereador.

Arraial Virtual São Luís 2021

Ainda segundo o vereador, o espaço onde serão realizadas as apresentações e transmitidas para as mais diversas plataformas, poderá utilizar meios e formas de arrecadação monetárias (PIX), para ajudar nos custos das produções e cachês e demais serviços que demandam recursos financeiros, além disso, o próprio município deverá arcar com os custos e demandas para a realização do evento.

“Com este objetivo, apresentei este importante REQUERIMENTO solicitando que a Secretaria Municipal de Cultura, viabilize um espaço, amplo e equipado para a realização das apresentações dos mais diversos grupos culturais de São Luís, realizando de forma virtual e que possam transmitir a magia, a alegria que é o nosso São João de São Luís do Maranhão. Neste requerimento solicitei também que possa ser viabilizado parcerias com emissoras de televisão da Capital para a transmissão de toda Programação do Arraial Virtual São Luís 2021”, afirmou o vereador.

Por fim, o vereador destacou ainda, que todas medidas sanitárias, respeitando as regras de distanciamento social na produção e obedecendo às recomendações sanitárias devem ser levadas em consideração. Cada apresentação dos grupos culturais deverá contar com seu “staff”, o mínimo necessário para a apresentação online e demais plataformas.

Comentários