PSD esclarece fake news contra o mandato de Karla Sarney

Karla Sarney, vereadora de São Luis


A direção estadual do PSD emitiu hoje (19) nota oficial para informar que não procede a notícia de que a legenda pode perder vaga na Câmara Municipal de São Luís para o partido Cidadania, como alguns blogs cogitaram em publicações no fim de semana.

Pelas publicações, a vereadora Karla Sarney, estaria com mandato ameaçado pelo suplente do Cidadania, Nogueira Protetor, na soma de votos até então, considerados sub judice.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento, que desfaz totalmente a notícia  Fake!


A direção estadual do PSD esclarece que não procede a informação de que a legenda pode perder vaga na Câmara Municipal de São Luís para o partido Cidadania, como alguns blogs cogitaram em publicações neste fim de semana.

Pelas publicações, a vereadora Karla Sarney estaria com mandato ameaçado pelo suplente do Cidadania, Nogueira Protetor na soma de votos até então considerados sub judice.
Ocorre que o PSD obteve no pleito de novembro de 2020 11.137 votos para o Legislativo Municipal, número superior ao do Cidadania, que obteve apenas 11.060. Com candidatura sub judice, o candidato Carioca do Povo aguardava ainda o reconhecimento dos votos que ele havia recebido nas urnas naquele pleito, o que já ocorreu. Com a validação dos votos de Carioca, o PSD chegou a 11.719 votos.

A sigla adversária, por sua vez, somente pode somar 11.304 votos – se os 244 sub judice forem reconhecidos na Justiça -. E mesmo assim, ainda acumularia uma desvantagem de 415 votos em relação ao PSD.

Não há, portanto, qualquer ameaça ao mandato da vereadora Karla Sarney, que segue com um trabalho reconhecido na Câmara Municipal de São Luís.


Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD



Opinião do blog

As pessoas têm de parar de tentar macular a imagem de uma mulher que tanto lutou, diga-se de passagem, sozinha, praticamente no anonimato, sem utilizar-se da força do nome "Sarney", Karla, venceu por seus próprios méritos. É uma mulher batalhadora e como mulher e parlamentar merece respeito!! Parem de tentar macular a vitória de uma mulher de luta e vão procurar,  atacar os políticos corruptos do Maranhão,  deixem a mulher trabalhar!!!

Comentários