PF: Joias, armas, dinheiro e documentos são aprendidos na casa de Lula Fylho e investigados

A Polícia Federal divulgou imagens de joias, armas, dinheiro e documentos apreendidos na manhã desta quinta-feira (08) na residência do ex-secretário Lula Fylho e dos demais investigados pela Polícia Federal na Operação Tempo Real  que apura superfaturamento nas compras de insumos e EPIs pela Prefeitura de São Luís, durante a gestão do prefeito Edivaldo Holanda em 2020. 







A organização, segundo a Polícia Federal, era formada por ex-servidores públicos e representantes de empresa. Na operação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de constrição patrimonial.
Ex-servidores da Semus de São Luís são alvos de operação da PF que apura fraude e superfaturamento na compra de máscaras — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Foto: Divulgação/Polícia Federal


O alvo da investigação é um processo de licitação realizado no mês de abril de 2020, pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, destinado à aquisição de 20 mil máscaras FPP2, no valor total de R$ 718 mil. A PF ressalta que, os fatos investigados não dizem respeito à atual gestão da Secretaria.

Durante a investigação, a polícia colheu elementos que indicam que funcionários da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em parceria com empresários, fraudaram o contrato, montando o processo de contratação e elevando os preços de forma abusiva.


Comentários