Foi aberta inscrições para catadores receberem auxílio emergencial no Maranhão

 

Catadores maranhenses receberão auxílio emergencial (Foto: Laryssa Melo)


Foi divulgado nessa segunda-feira (01), o edital para o cadastramento dos catadores e catadoras de resíduos sólidos, que estejam vinculados na associações e cooperativas, conforme está na Lei Estadual Nº 11.380, para os interessados no auxílio emergencial de R$ 400,00 dado pelo Governo do Maranhão para a categoria.

Conforme o edital, as associações e as cooperativas de catadores de materiais recicláveis deram partida às inscrições de seus associados e cooperados no programa para recebimento do auxílio.Para se inscrever e entregar os documentos será de forma eletrônica ou na forma presencial de segunda à sexta, das 08h às 12h e 14h às 18h, entre o período de 3 de março até 1º de abril, no Setor de Protocolo da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

O envio dos documentos será de forma eletrônica, integralmente, ao e-mail auxiliocatador@gmail.com, no período determinado pelo cronograma deste edital. O pagamento do auxílio emergencial será feito pela Setres, de forma prioritária, aos beneficiários do Projeto Pró Catador.

Sobre o auxílio

O Programa de Renda dos Catadores Maranhenses é um incentivo da cooperação entre poder público e dos catadores de materiais recicláveis, com a finalidade de prestar apoio para esses trabalhadores que estão enfrentamento às adversidades sociais em decorrentes da pandemia da Covid-19. Os catadores de resíduos sólidos operam em atividades da coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização de resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo positivamente na cadeia produtiva da reciclagem e preservando o meio ambiente.

Comentários