Bolsonaro é alvo de panelaços em dia de recorde de mortes


Reprodução

Diversas cidades do Brasil registraram panelaços hoje contra o presidente Jair Bolsonaro, acompanhados de gritos de “fora Bolsonaro”. Os protestos começaram às 20h30 no mesmo dia em os telejornais anunciavam o pior recorde de mortes de toda a pandemia com colapso do sistema hospitalar de várias cidades. Foram 1.910 óbitos em 24 horas.

A manifestação estava marcada para acontecer durante o pronunciamento do presidente em rede nacional de televisão, que foi cancelado.

Foi hoje, também, que o presidente Bolsonaro disse “para a mídia, o vírus sou eu” e afirmou que a “imprensa criou pânico sobre a doença no país”.

“No que depender de mim nunca teremos lockdown. Nunca, uma política que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Nos Estados Unidos vários estados anunciaram que não têm mais. Não quero polemizar esse assunto aí”, disse o presidente, hoje. Gestores locais começaram lockdown em muitas cidades, inclusive grandes capitais devido ao esgotamento do sistema de saúde para atendimento aos doentes.

Nas redes sociais, os vídeos do panelaço se espalham pelas principais capitais do país. Veja alguns, abaixo:

Fonte:Vermelho

Comentários