Prefeito Eduardo Braide vistoria obras no Anel Viário

Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Braide vistoriou, no sábado (6), as obras de requalificação urbana da região do Anel Viário/Fonte do Bispo, no Centro de São Luís, e determinou que seja feita a readequação viária da região para dar mais fluidez ao trânsito. O espaço já está com mais de 80% das obras estruturais concluídas e dispõe de fonte luminosa interativa, praças, área para prática esportiva, de lazer e de vivência, novo terminal de transporte urbano, entre outras melhorias.

“Esta é uma importante obra da Prefeitura de São Luís no Centro da nossa cidade. Queremos fazer deste, um espaço amplo, bonito e eficiente; por isso, determinei que as secretarias municipais de Trânsito e Transportes, e de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, responsável pela obra, verifique quais adequações viárias podem ser executadas para dar mais fluidez ao trânsito, tornando o tráfego da região mais rápido e seguro”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Foto: Divulgação

Também como parte do projeto, estão em fase final de construção os novos quiosques para uso pelos comerciantes da região que estão em barracas provisórias na área onde é montada a Passarela do Samba. Ao todo, serão entregues 76 quiosques (em fase de acabamento). Os espaços contam com revestimento em madeira para dar mais conforto térmico a quem estiver trabalhando. O interior é totalmente revestido em cerâmica, onde foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas, nova iluminação, entre outros serviços. Os comerciantes que já trabalham na região há vários anos passaram por capacitação e treinamento. Com isso, a Prefeitura garante que eles continuem provendo o sustento de suas famílias, além de gerar emprego e renda no local.

Estão sendo finalizadas, ainda, a ciclovia, calçadas, canteiros, piso e outros serviços de acabamento que integram o complexo. “Estamos trabalhando para finalizar a obra e entregá-la totalmente para a população. A pedido do prefeito Eduardo Braide faremos alterações na geometria viária da região. Este trabalho será feito em conjunto pela Semispe e a SMTT para garantir que as adequações feitas sejam eficientes e representem melhoria para quem trafega diariamente pelo local”, disse a titular da Semispe, Verônica Pires, que acompanhou o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria.

Foto: DivulgaçãoEspaço urbanizado

O novo espaço também conta com novo terminal de transporte urbano composto por três plataformas cobertas para o embarque e desembarque de passageiros e uma via livre para acesso à Rua das Cajazeiras. Também já foram finalizadas a fonte luminosa interativa, novas praças, área para prática esportiva, de lazer e de vivência e recreação infantil.

Foto: Divulgação

A região recebeu obras de drenagem profunda e superficial, novo calçamento em paralelepípedos, nova iluminação em LED, que é mais eficiente e econômica, além de itens para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, como rampas e piso tátil.

O novo espaço tem, ainda, pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancadas, bancos para descanso e contemplação da paisagem, iluminação moderna em LED, jardins e lixeiras.

Comentários