Por recomendação do MP/MA, MOB não ofertará viagens extras de ferry-boat no Carnaval




A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que, no período de 12 a 19 de fevereiro (feriado de Carnaval), não serão realizadas viagens extras do serviço de ferry-boat. A medida será adotada, após recomendação feito pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Como apontado na recomendação, a MOB deverá realizar “a suspensão das viagens extras pelas operadoras do serviço de transporte aquaviário intermunicipal de ferry-boat no período carnavalesco do ano de 2021 e a fiscalização visando o fiel cumprimento da Portaria nº 336/2020 – GAB/MOB, de 12 de novembro 2020, que determina a realização das viagens com no máximo 50% de sua capacidade total”, destaca trecho do documento.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, reforça que a agência observará a recomendação e reforçará seu trabalho de fiscalização, durante todo o período.

“Recebemos a recomendação do MP e a atenderemos. Reforço aos usuários que já estão com suas passagens compradas para o período, que poderão embarcar tranquilamente. No entanto, estamos comunicando com antecedência a sociedade, pois as pessoas que não tiverem passagens compradas e forem para a fila de espera terão que aguardar por muito mais tempo para conseguir embarcar. Nosso objetivo é seguir a recomendação da promotoria e também evitar transtornos com filas de esperas que demorarão muito tempo para serem atendidas ou, até mesmo, demandas que não sejam possíveis de atender”, destacou Daniel Carvalho.


Comentários