Governo abre cerca de 4 mil vagas para 1ª série do Ensino Médio Integral em escolas de São Luís





As vagas são destinadas a estudantes com idade mínima de 14 anos completos e máxima de 16 anos completados até 31 de março de 2021. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, de forma online, pelo site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br/matricularedeintegral2021.

Vagas e inscrições Centro Educa Mais


Das quase 4 mil vagas ofertadas para a 1ª série do Ensino Médio Integral da rede estadual, 3.011 estão disponibilizadas nos 21 Centros Educa Mais, na capital e em outros 04 municípios, de acordo com o término do ano letivo nas redes municipais.

Em São Luís, as vagas estão disponíveis nos seguintes Centros: Almirante Tamandaré (Cohab Anil I), Barjonas Lobão (Jardim América), Dayse Galvão de Sousa (Sá Viana), Desembargador Sarney (São Francisco), Dorilene Silva Castro (Coroadinho), Estefânia Rosa da Silva (Turu), João Francisco Lisboa (Canto da Fabril – Centro), Maria Mônica Vale (Vinhais), Mario Martins Meireles (Pedrinhas), Menino Jesus de Praga (Cidade Operária), Paulo VI (Campus UEMA – Cidade Operária), Professor Ignácio Rangel (Maiobinha), Professora Joana Batista Santos Silva (Cidade Olímpica), Professora Margarida Pires Leal (Alemanha), Professora Maria Pinho (Cohatrac I) e Y Bacanga (Anjo da Guarda). E ainda nos Centros Educa Mais Nascimento de Moraes e Tancredo de Almeida Neves (ambos em Imperatriz), Dom Marcelino de Milão (Barra do Corda), Raimundo Araújo (Chapadinha) e Ayrton Senna (Itapecuru-Mirim).

A pré-matrícula online compreende a inscrição e a escolha da escola pelo estudante, segundo disponibilidade de vagas. A lista dos estudantes pré-matriculados nos Centros Educa Mais será divulgada no dia 22 (segunda-feira). A confirmação de matrícula será realizada no período de 23 a 26, nas escolas, de acordo com a letra inicial do nome do estudante. De “A a E” (23/02), de “F a O” (24), de “P a Z” (25) e remanescentes (26).

Vagas e inscrições Iema


No total, 690 vagas são destinadas aos Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e integrado à Educação Profissional a serem ofertados em quatro Unidades Plenas do IEMA: Unidade Plena São Luís – Dr. João Bacelar Portela (Vila Ivar Saldanha), Unidade Plena São Luís – Gonçalves Dias (Bairro de Fátima), Unidade Plena São Luís – Centro (Centro) e Unidade Plena São Luís – Itaqui-Bacanga (Vila Embratel).

Do total de vagas por turma, para as Unidades Plenas do Iema, 70% (setenta por cento) serão disponibilizadas para candidatos que tenham cursado do 6º ao 9º do Ensino Fundamental em escola pública; 25% (vinte e cinco por cento) para candidatos classificados em Ampla Concorrência por Curso/Unidade Plena, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado; e 5% (cinco por cento) destinadas a pessoas com deficiência, independente se oriundo de escola pública ou privada.

As inscrições começam às 9h do dia 15 (segunda-feira) e seguem até 23h 59min do dia 19 (sexta-feira). O resultado parcial será divulgado no dia 26. O candidato que tiver qualquer objeção ao resultado da lista de classificação, poderá fazer a interposição de recursos nos dias 1° e 2 de março. Os estudantes deverão acompanhar cada etapa do processo, que se encerra no dia 26 de março com a matrícula dos candidatos excedentes, pelos canais oficiais da Seduc.

Vale lembrar que, a classificação nas unidades do Iema levará em consideração os seguintes critérios: distância da residência do candidato da escola. Em caso de empate, serão considerados como critério de desempate, na ordem: beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade do candidato.

Mais informações podem ser obtidas no edital de matrículas que está disponível no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.




Fachada Centro Educa Mais Paulo VI na Cidade Operária

Comentários