Equipes da Semusc e Semosp realizam vistoria em ponte no Rio Anil



Equipes das secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizaram, nesta quinta-feira (25), uma inspeção na Ponte Sarney Filho, que interliga os bairros da Vila Palmeira e do Rio Anil. O trabalho teve como objetivo verificar as condições da estrutura da ponte de maneira detalhada, como o aterro de acesso e o viaduto de acesso. O trabalho foi acompanhado por guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís.

A ação começou na Praia da Ponta d’Areia, de onde a equipe, composta por dois guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís e dois engenheiros da Semosp, usando equipamentos de busca e salvamento aquáticos. O grupo percorreu toda extensão da ponte, realizando um trabalho detalhado de avaliação da estrutura da ponte e também das residências e de todo o entorno.


“A operação foi realizada de maneira bem cautelosa, dentro de um planejamento padrão para evitar transtornos no percurso e fazer o diagnóstico da situação em que se encontra o local. Os guarda-vidas estão preparados para qualquer ação desse nível”, pontuou o subinspetor Antônio Carlos, gestor do Corpo de Guarda-Vidas da Guarda Municipal de São Luís.

O secretário da Semusc, Marcos Affonso, também destacou o trabalho realizado pelo grupamento e enfatizou a importância do preparo técnico dos guarda-vidas. “Os guarda-vidas fizeram um grande papel hoje na condução dos engenheiros. Eles são profissionais altamente capacitados para essas operações e o suporte no trabalho técnico dos engenheiros, que têm atuado em parceria com a Semus na execução de ações pontuais para a melhoria dos serviços em prol dos ludovicense”, comentou.

As equipes da Semusc e Semosp irão elaborar um laudo técnico da vistoria.

Comentários