Coletivo Nós lança Frente de Fortalecimento das Políticas para Mulheres na Câmara Municipal

Por iniciativa das mulheres que compõem o Coletivo Nós, foi lançada na manhã desta segunda-feira (22), a Frente de Fortalecimento das Políticas para Mulheres na Câmara Municipal. No exercício do primeiro mandato, o Coletivo Nós é formado por Flávia Almeida Reis, Eunice Chê, Maria Raimunda, Jhonatan Soares, Delmar Matias, e Eni Ribeiro.

De acordo com as co-vereadoras, trata-se de mais um instrumento em defesa das políticas públicas para as mulheres, que tem o objetivo de atuar junto a procuradoria da mulher da Câmara Municipal e demais
entidades representativas dos direitos e proteção da mulher.

A iniciativa foi muito bem recebida pelo plenário e em especial pelas demais parlamentares, como Concita Pinto, Silvana Noely, Rosana da Saúde, e Karla Sarney, presentes na sessão.

           

Durante o lançamento o vereador Batista Matos justificou seu apoio e lembrou da discriminação e violência, em especial sofrida pelas mulheres negras e periféricas. 

"Como filho de uma mulher negra eu conheço muito bem essa realidade", destacou o vereador durante sua fala, Batista chegou a se emocionar ao lembrar da dura vida de sua mãe, mulher humilde. 

Para a vereadora Raimunda Oliveira, a Frente, vem aproximar  a gestão da sociedade. "Ao longo dos tempos as mulheres têm tido seus direitos violados, o que a gente precisa é garantir políticas que empodere, que deem condições dela ter a sua independência e ser protagonista da sua própria história", pontuou.

A vereadora Karla Sarney também destacou a importância da criação, e convocou a sociedade a contribuir, para que a Frente funcione. "Tem muitas leis aí que não estão sendo cumpridas, então nós estamos aptas a receber informações, sugestões pra que essa frente tenha um bom trabalho", pontuou.

"A criação dessa frente é de suma importância, tendo em vista que a violência contra a mulher a cada dia aumenta mais, sobretudo, por que a mulher não tem renda própria, pra que elas saíam desse ciclo", pontuou a vereadora Eunice Tchê.



Comentários