Erlanio Xavier registra hoje chapa para prosseguir com trabalho na Famem

Atualpresidente da FAMEM, Erlânio Xavier PDT


O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT),  oficializa hoje quarta-feira, 6, sua proposta de continuidade ao trabalho desenvolvido ao comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, no período de quase dois anos. Erlânio concorre à reeleição para a gestão, que se estenderá até dezembro de 2022, com apoio de um forte grupo de prefeitos. O registro de chapa acontece no prazo limite.

Por unanimidade, Erlanio chegou à presidência da entidade municipalista em janeiro de 2019. Com o maior número de municípios filiados na trajetória de mais de 30 anos, atraídos pela confiança e condução dos trabalhos, a Federação atendeu, deu apoio, assistência aos gestores municipais e fez parcerias para avançar na qualificação dos serviços, orientações sobre programas e projetos.

Nesse percurso enfrentou desafios, obteve conquistas memoráveis como os recursos do pré-sal e da Cessão Onerosa junto com o municipalismo nacional. A força estadual do municipalismo teve oportunidade de ser demonstrada com a maior caravana da Marcha dos prefeitos, em Brasília.

No atendimento aos flagelados das enchentes à assistência aos prefeitos e no período mais crítico do início da pandemia, a Famem funcionou como autêntica Casa dos Prefeitos, seguindo os moldes da casa instalada pela entidade em Brasília para dar suporte aos prefeitos no cumprimento de agendas.



Comentários