Álvaro Pires toma posse ao cargo de vereador de São Luis

Tomaram posse nesta sexta-feira (1/1), os 31 vereadores eleitos em novembro de 2020. Em cerimônia realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, os parlamentares assumiram os seus respectivos mandatos para a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís (2021-2024).

Em uma cerimônia com restrição de público devido a pandemia do COVID-19, o vereador estava acompanhado apenas por seus familiares. Álvaro Pires (PMN), reafirmou a confiança na gestão Eduardo Braide.


Saiba mais sobre o vereador

Álvaro Eduardo Pires Godinho nasceu em São Luís, capital do estado do Maranhão, em 10 de dezembro de 1986, filho de uma professora psicopedagoga, Marysmar Silva Pires e de um professor de Sociologia, José Jorge Costa Godinho, morou no Cohatrac, onde passou sua infância e adolescência, lá estudou na Unidade Integrada Padre Newton Pereira, onde fez o ensino fundamental.


Concluiu o ensino médio na Escola Modelo, no centro, cedo ele conheceu a realidade da escola pública e do transporte urbano público. Sempre preocupado com as demandas sociais, Álvaro participou de movimento estudantil, onde foi diretor da União dos Estudantes do Ensino Superior – UNIPAR. Estuda Direito na Universidade Ceuma, onde aprimora seus conhecimentos para lutar ainda mais pelas causas sociais. 


Álvaro não mede esforços para ajudar o próximo, ele é conhecido como “amigo de verdade”! Ficou conhecido pelas suas lutas em prol de comunidades como Brisa do Mar, Anjo da Guarda, Zona Rural e alguns assentamentos. Seus trabalhos comunitários e assistenciais, o levaram a ser assessor de alguns parlamentares como: Luciano Genésio e Dr. Thaiza. 


Nas eleições de 2016, concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís e ficou na suplência. Hoje, com mais experiência e com bastante trabalho consolidado, Álvaro foi eleito vereador com 2.827  pelo PMN.




Comentários