Primeiro nome da lista do secretariado de Braide é de uma mulher!



Durante a campanha eleitoral o então, candidato a prefeito de São Luis, Eduardo Braide, em entrevista ao G1 se comprometeu em criar espaços com vistas ao empoderamento das mulheres e o primeiro sinal de que o prefeito eleito cumprirá à risca a sua palavra, ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) quando ele anunciou uma lista com três nomes de seus secretários, e uma mulher, encabeçou a relação divulgada via Twitter, a indicada comandará a Secretaria de Projetos Especiais.

"Primeiro, falar que nosso Plano de Governo fala exatamente desses itens. Da mulher, é criar os espaços da mulher. O espaço onde a mulher vai ter a oportunidade de discutir o seu empoderamento, na questão política, na questão social. Então só retificando: Esses três pontos constam em nosso programa de governo", disse Braide para o G1.

Trata-se de Verônica Pires, Arquiteta e urbanista, com pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. A jovem já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.







Comentários