Morador da área Itaqui-Bacanga compõe Coletivo eleito para Câmara Municipal




Um morador da área Itaqui-Bacanga, compõe o primeiro Coletivo eleito para Câmara de Vereadores de São Luis, o jovem Enilson Ribeiro, morador do bairro Vila  São Luis na  área Itaqui-Bacanga.  Um jovem negro, radialista, músico, comunitário, e militante das causas sociais. 

Os demais membros do Coletivo são: Delmar Matias; Eunice Costa (Eunice Cheguevara); Jhonatan Soares; Maria Raimunda e Flávia Almeida Reis. 



A ideia do mandato compartilhado no país, vem dando certo desde 2016, com a eleição do primeiro coletivo para vereadores em Alto Paraíso de Goiás, temos registro também em São Paulo em 2018 com a eleição de militantes do PSOL para um mandato de na Assembleia estadual, Pernambuco também elegeu o Coletivo Juntas, formado por cinco mulheres. E no Maranhão o Coletivo Nós é o primeiro a apostar na ideia e ter êxito, foi eleito com 2.110 votos. 

Como Funciona nas votações e posicionamentos

Formalmente, o registro da candidatura foi feito em nome de Jhonatan Soares. Mas, as decisões sobre votação e posicionamentos devem ser tomadas pelos seis.

Eunice Cheguevara como é conhecida pelas lutas sociais, volta para área Itaqui-Bacanga, vitoriosa!

Em contato com Eunice Cheguevara, o blog apurou que a mesma não reside há um tempo na área Itaqui-Bacanga. Mas a militante tem fortes laços com essa comunidade, por que morou durante anos por aqui e sua mãe ainda mora na área, no bairro São Raimundo. A vereadora eleita, informou ao blog que está de mudança para a área Itaqui-Bacanga. Que venha, pois como eu sempre digo: Quando a dor aperta o cidadão não quer saber de onde vem, ele quer ajuda e uma solução para os problemas!

A área Itaqui-Bacanga precisa mesmo de mais representantes que vivam a nossa realidade! 


Comentários

  1. Parabéns a esse grupo. E todos estamos torcendo por um excelente mandato.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha gente estou coordenado um projeto q já levamos para 10 municípios do MA e estarei reativando e levando novas modalidades e dano início na construção de nosso projeto coletivo para 2022.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?