Ibope mantém Duarte no segundo turno em última pesquisa antes das eleições!


A última pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ibope mostra que haverá segundo turno. O candidato pelo Podemos, Eduardo Braide, aparece com 37%, enquanto Duarte Júnior e Neto Evangelista aparecem com 17%. 

 Surpreendentemente, mesmo com a grande estrutura beneficiada pela coligação Vamos Juntos por São Luís, composta pelo PDT, PTB, PSL, MDB, além do DEM, que resultou no maior tempo de TV, Neto Evangelista não conseguiu emplacar e sempre esteve abaixo do republicano. 

 O democrata praticamente estagnou desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 6 de novembro, quando tinha 16%. Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a disputa deve ser voto a voto entre os dois. 

 Os candidatos Rubens Júnior (PcdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Jeisael Marx (Rede) aparecem com 8%, 6% e 2%, respectivamente. Franklin Douglas (Psol), Yglésio Moyses (Pros) e Silvio Antônio (PRTB) obtiveram apenas 1%. Já o candidato do PSTU, Hertz Dias não pontuou na pesquisa. 

 Contratada pela TV Mirante, a pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de novembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-08294/202.

Comentários