Flávio Dino: derrotar bolsonarismo nas urnas é dever patriótico

“Façamos como 1974, quando uma grande onda elegeu senadores contra a ditadura militar. Vamos pensar em cada cidade e na nossa Nação”



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) abordou,  na última quarta-feira (10), em suas redes sociais, o significado das eleições do próximo domingo (15) para a superação do atual cenário político.

“Derrotar nas urnas o bolsonarismo e seus candidatos, inclusive os disfarçados e mentirosos, é um dever patriótico”, enfatizou.

E completou: “Façamos como 1974, quando uma grande onda elegeu senadores contra a ditadura militar. Vamos pensar em cada cidade e na nossa Nação”.

Naquele ano, quando a ditadura completava uma década, houve eleições parlamentares, também no dia 15 de novembro. O MDB, partido que era a única oposição possível ao regime e que abrigava lideranças da esquerda — inclusive comunistas —, elegeu 16 das 22 vagas para senador e quase obteve maioria na Câmara, conseguindo 161 das 364 cadeiras (44%). De um total de 24,5 milhões de votos, o partido teve 14,5 milhões.

O PCdoB tem se colocado como uma das principais forças de oposição ao bolsonarismo. Neste ano, tem projeto eleitoral em cerca de mil cidades, com 270 candidatos e candidatas à prefeitura pelo Brasil — dos quais 12 em capitais —, além de 10.600 concorrendo para vereador.

Com informações da Agência Senado


Comentários