| Com a delegada Viviane Fontenelle, chefe do Departamento de Feminicídio e a diretora da Casa da Mulher Brasileira (CMB) Susan Lucena
|
O vereador Álvaro Pires (PMN) prestigiou na tarde desta terça-feira (24) o encerramento da IV Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, agenda conjunta do Departamento de Feminicídio, Delegacia Especial da Mulher, Somos todos Marianas e Casa da Mulher Brasileira.
A programação que aconteceu na Casa da Mulher Brasileira no Jaracaty, contou com um ato show em homenagem às vítimas do crime de gênero no estado, e um Passeio Ciclístico de Combate ao Feminicídio.
Com a delegada de Polícia Civil e coordenadora das Delegacias de Mulheres no Estado, Kazumi Tanaka O evento contou ainda com a participação dos artistas: Guilherme Júnior, Débora Nascimento, Lene Marques, Neto Peperi, Andressa Sipaúbada e a cantora Flávia Bittencourt, que lançou uma nova música durante o evento. Para o vereador eleito Álvaro Pires, o tema é uma das causas que pretende defender na Câmara Municipal, a través de políticas públicas que venham promover a independência financeira das mulher, segundo o vereador, uma das principais armas contra a violência sofrida por elas.
| Equipe da CMB
|
"A mulher vítima da violência na maioria das vezes é fragilizada porque depende financeiramente do seu parceiro e agressor. Na Câmara, irei defender a autonomia financeira das mulheres através de políticas públicas e projetos que atendam essa necessidade urgente, da nossa sociedade. Quando uma mulher é agredida ou vítima de feminicídio, não é só ela, que é covardemente acometida. Mas todo o conjunto da sociedade", pontuou Álvaro.
|
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?