Contas irregulares de Braide foram arquivadas, sem julgamento e várias ressalvas

 

Reprodução


As contas irregulares do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), referentes a sua gestão na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), foram arquivadas sem serem julgadas, mesmo com inúmeras ressalvas apontadas por três instâncias de avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Mesmo que Braide minta para a população de São Luís, suas contas enquanto gestor da Caema foram condenadas na área técnica do TCE, na Controladoria Geral do Estado e na auditoria independente contratada pela empresa, apresentando inúmeras ressalvas de irregularidades.

As contas não foram analisadas, sendo arquivadas após 12 anos de tramitação, em maio de 2018, com base em um artigo da Lei Orgânica do tribunal que permite arquivar um processo mesmo sem julgamento do mérito (sem analisar a regularidade das contas).

Em resposta aos adversários durante debate, Eduardo Braide advertiu que todas as suas contas enquanto gestor da Caema estão arquivadas sem nenhuma ressalva. “Não tive desaprovação de absolutamente nada em relação às minhas contas da Caema”, mentiu o candidato. É essa regularidade fiscal que ele pretende levar para a Prefeitura de São Luís?


Fonte:Luis Cardoso

Comentários