Com Duarte Guarda Municipal terá mais autonomia

"Hoje, infelizmente, os próprios guardas têm que comprar o seu fardamento”



O candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) esteve no seu comitê de campanha, localizado na Avenida dos Holandeses, para dialogar com profissionais da Guarda Municipal.

Entre os temas, foram discutidas ações de segurança pública para o fortalecimento e melhoria da categoria e ampliação do plano de propostas para São Luís, como promover políticas sociais e econômicas para reduzir os índices de violência em toda a capital.

O candidato se comprometeu em realizar uma revisão de todos os contratos da prefeitura para viabilizar as propostas que tem para efetivar melhorias, entre elas, a redução de gastos, a fim de conter desperdícios e fazer com que o recurso público chegue ao cidadão ludovicense por meio de serviços com qualidade. 

"Nosso objetivo é fazer com que a Guarda Municipal cuide do nosso maior patrimônio, que são as pessoas. Por isso, nós vamos garantir auxílio-fardamento aos guardas municipais. Hoje, infelizmente, os próprios guardas têm que comprar seu fardamento”, comentou Duarte, sobre o que ouviu dos próprios guardas.

Duarte garantiu ainda promover a modernização do armamento, autonomia e independência técnica à direção da Guarda Municipal e aumentar o efetivo. “Nós vamos realizar concurso público e implantar o programa Pacto pela Paz Municipal”, disse.

A inspetora Roseane Correia falou sobre várias necessidades que atualmente existem na Guarda Municipal e enfatizou sobre a urgência de ser realizado concurso público. “Nós temos um déficit de guardas, guardas que já estão com tempo ultrapassado de suas promoções. E a gente se questiona porque não é feito concurso”, reclamou.

A guarda Ana Bernadete relatou sobre as várias dificuldades que a categoria enfrenta, como falta de armamento, demora para se aposentador, falta de benefícios previdenciários. Ela também manifestou apoio a Duarte e disse ter total confiança no candidato.

“Recebemos um salário que não é digno pra cada homem e mulher. Senhoras que já não teriam condições de estar trabalhando, mas ainda assim se encontram trabalhando. A realidade da Guarda Municipal hoje é triste”, declarou Bernadete, emocionada.

Outros vários profissionais da Guarda Municipal estiveram presentes, entre eles, Donald Soares (grupo de segurança escolar), R. Barros (grupo de Ronda Extensiva), Amélio Varão (salva-vidas), além de vários candidatos a vereador pela coligação Resgate o Amor pela Ilha.

Comentários