Rede ajuda mulheres de baixa renda a empreender


Plataforma acessível por celular vai oferecer capital de giro


Por Marília de Camargo Cesar — De São Paulo


Glauciane Salles


A empresária Glauciane Salles, presidente da SPR Network e da Associação Mulher Empresária (Amepic) de São Paulo, com sede em Jundiaí, instituições que incentivam o empreendedorismo para mulheres de baixa renda, está levando seu trabalho de inclusão social a um novo patamar.

Com mais de 20 anos dedicados à inserção de mulheres pobres no mercado de trabalho, ela sonhava com um instrumento que lhes proporcionasse maior autonomia financeira.

Uma parceria com a Oro Pay, fintech que oferece conta digital sem cobrança de tarifas, vai resultar no lançamento da Dona da Conta, plataforma de serviços bancários acessível por celular e criada especificamente para essas empreendedoras.

“Conheci muitas mulheres que nunca tiveram conta em banco e sempre sonhei poder ajudá-las, dando poder de compra”, ela diz.

O diferencial dessa conta digital é oferecer recursos para capital de giro que vão variar de R$ 300 a R$ 3 mil por correntista - dinheiro para ser usado apenas na compra de insumos em lojas parceiras.

Assim, elas poderão investir ou iniciar uma atividade, adquirindo, por exemplo, xampus ou esmaltes para salões de beleza ou manicures, máquinas ou tecidos para costureiras ou ingredientes para casas de bolos, entre outras. “Cada empreendedora terá 60 dias de carência e não haverá cobrança de juros”, afirma Astrid Emmerich, CEO da Oro Pay.


Leia aqui a reportagem completa no site do Valor Econômico.




Comentários