NO DIA DO NUTRICIONISTA, DUARTE DIALOGA COM PROFISSIONAIS EM MAIS UM BORA RESOLVER



Na noite de 31 de agosto, data que simboliza o Dia do Nutricionista, o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Jr (Republicanos), durante mais uma edição do Bora Resolver, ouviu nutricionistas de vários segmentos, além de acadêmicos de Nutrição, e assumiu compromissos com a categoria.

O evento, que teve participação e organização das nutricionistas Ingrit Oliveira e Patricia de Souza, contou ainda com a deputada estadual Daniella Tema, também graduada em Nutrição, e com a delegada no Maranhão do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), Sandra Fontenele, que palestrou sobre segurança alimentar e nutricional.

Entre os compromissos firmados durante a discussão, destaque para o programa Saúde na Hora – medida que proporciona ao município 200% a mais de recursos federais para garantir mais qualidade aos serviços básicos de saúde para todos os ludovicenses.

“Com mais recursos, vamos garantir a presença de nutricionistas nas unidades básicas de saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e estender o seu funcionamento até a noite, além de funcionar durante o horário de almoço e aos fins de semana”, afirma Duarte.

Para a execução do NASF, o governo federal repassa até 70% a mais de recursos para custeio e contratação de outros profissionais, entre eles, nutricionistas. O pré-candidato também se comprometeu em adquirir produtos da agricultura familiar para fornecê-los às escolas.

No fim do evento, depois de apresentar dados como o do Datasus, que mostram que 73% das mortes de crianças de 0 a 7 anos de idade são por causas evitáveis, entre elas, a desnutrição, Duarte agradeceu o apoio de todos os presentes e reiterou o desejo e a confiança em promover as mudanças necessárias para a capital maranhense.

“Essa mudança que eu sonho para a cidade de São Luís, eu sonho e acredito por quê? Nós fizemos a mudança por onde nós passamos. Nós mudamos o PROCON, nós mudamos o VIVA Cidadão e vamos mudar a mentalidade de gestão em São Luís”, garante.



Fonte:DuartJr

Comentários