Adriano Sarney desiste de disputar eleição para Prefeitura de São Luís

Adriano foi preterido pela tia


Adriano Sarney anunciou ontem (27) que desistiu de  disputar as eleições 2020, para prefeito da capital. O candidato do PV fez o anúncio durante reunião com 40 vereadores de seu grupo político. Além de não contar com o apoio de Roseana Sarney sua tia, nome mais forte do clã na política maranhense, ele ficou triste por ser excluído dos debates, haja vista, baixa popularidade e números inespressivo nas pesquisas. Mas Adriano acredita que há em curso um jogo antidemocrático contra a sua candidatura, que não saiu do quarto lugar, empatado tecnicamente com Bira do Pindaré (PSB), de acordo com o Ibope, e reclamou “Como podem me deixar de fora dos debates, se estou na frente de outros cinco candidatos que vão participar?”.

Adriano Sarney ainda informou que seguirá independente na disputa municipal e vai liberar os seus 40 candidatos e vereadoras a votarem livremente, para prefeito.

Ele fez uma carta aos seus vereadores e eleitores, confira!

Carta aos candidatos e eleitores do PV em São Luís

Saudações verdes!

Foi uma longa jornada de superação desde o lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal. Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento para compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem o apoios de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temos que ter orgulho de tudo isso!

Devido ao nosso limitado tempo de TV – 6 segundos-, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostrarmos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento. O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas.

No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências. A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate neste veículo de maior audiência. Por outro lado, a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas, surpreendentemente, utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão a chance de expor suas ideias. Acreditamos que, nestas condições impostas pela TV Difusora, o processo eleitoral em São Luís não será democrático uma vez que a maioria da população aguarda ansiosamente pelos debates.

Decidimos então retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente.

Um abraço e boa sorte a todos!

Adriano Sarney
Presidente Estadual do PV




Comentários