Supremacista é preso por matar manifestantes antirracistas em Kenosha (VÍDEOS)

Kyle Rittenhouse

247 - Um atirador de 17 anos, identificado como Kyle Rittenhouse, foi preso nesta quarta-feira (26) acusado de assassinato, após ter atirado e matado duas pessoas e ferido uma terceira durante os protestos contra violência policial em Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos. Assista os vídeos abaixo.

Os vídeos divulgados nas redes sociais mostram o racista portando uma arma de cano longo, que parece um fuzil, andando na região dos protestos. Ele tem interações com a polícia, que pede para ele deixar o local, mas em nenhum momento os agentes tentam contê-lo.

Veja abaixo o momento em que ele atira contra os manifestantes, que parte de um grupo de supremacistas brancos na direção do manifestantes. Os homens diziam que estavam fazendo a “segurança das propriedades privadas”.

A cidade de Kenosha está vivendo uma verdadeira convulsão social desde domingo, quando eclodiram protestos depois que a polícia atirou em Jacob Blake, 29 anos, pelas costas, à queima-roupa, mesmo não estando armado.

O presidente Donald Trump disse na quarta-feira ter falado com o governador democrata de Wisconsin, Tony Evers, que concordou em aceitar o apoio das forças policiais dos Estados Unidos. Pelo Twitter, Trump anunciou o envio da polícia federal e da Guarda Nacional para Kenosha.

 



Comentários