Flávio Dino lançará plano emergencial para geração de empregos

(Foto: Gilson Teixeira/Secap) 


Com o objetivo de aquecer a economia, gerar empregos e impulsionar a renda das famílias maranhenses, o governador Flávio Dino lança, nesta quinta-feira (20), às 10 horas, o Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado (PEE Celso Furtado).  O pronunciamento virtual de Dino terá transmissão da página do Vermelho no Facebook.

A iniciativa será executada de agosto a dezembro deste ano. Trata-se de um intenso programa de realização de obras públicas, compras governamentais, oferta de serviços e fomento setorial, além de plano a oferta de benefícios fiscais em IPVA e ICMS.

As ações do PEE envolvem obras de infraestrutura, como melhoramento e construção de rodovias; obras educacionais, com a construção de novas escolas e reforma de prédios escolares; e obras da área da saúde, com a ampliação da rede hospitalar. Também fazem parte do PEE a nova fase do programa Cheque Minha Casa, incentivo à agricultura familiar e à economia solidária, fomento à cultura e esporte, modernização do sistema de segurança pública e proteção ao meio ambiente.

O Plano Emergencial de Empregos homenageia o economista nordestino Celso Furtado, defensor do papel do Estado no combate às desigualdades sociais e econômicas. Se estivesse vivo, Furtado estaria completando cem anos em 2020.

Comentários