Chico Carvalho deixa claro que PSL apoiará Neto Evangelista


O presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, sinalizou positivamente nesta noite, durante entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, no sentido de que o partido irá apoiar a pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

De acordo com Carvalho, na próxima semana ele estará em Brasília, ocasião na qual se reunirá com dirigentes nacionais para que o martelo seja oficialmente batido.

O vereador também explicou a retirada de apoio a pré-candidatura do também deputado estadual, Duarte Júnior (Republicanos).

Segundo ele, uma briga envolvendo os diretórios nacionais do PSL e do Republicanos, com vistas à disputa da presidência da Câmara Federal, inviabilizou a adesão ao nome do ex-presidente do Procon, cujo projeto prefeiturável é bancado pelo vice-governador Carlos Brandão.

Chico também confirmou que Luciano Bivar, presidente nacional da cúpula peeselista, já autorizou que o mesmo inicie conversas com o Democratas de Evangelista.

O presidente estadual disse que o PSL, devido a sua importância, resultante de robusto fundo partidário e considerável tempo no horário eleitoral gratuito, tem que figurar com protagonista na chapa encabeçada por Evangelista.

“No Republicanos, tínhamos esta garantia [indicar o candidato a vice-prefeito]. E esperamos tê-la com o DEM. Tenho ótima relação com o Neto e, seguindo o que for determinado pela nacional, não temos problema nenhum em apoia-lo”, comentou.

O desembarque do PSL na pré-candidatura de Neto Evangelista foi uma articulação feita pelo senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, e pelo deputado federal Juscelino Filho, que comanda o Democratas no Maranhão.


Do blog de Gláucio Ericeira

Comentários