PCdoB confirma desfiliação de Duarte Júnior, que deve ir para o Republicanos


Resultado de imagem para PCdoB confirma desfiliação de Duarte Júnior, que deve ir para o RepublicanosPRB do vice-governador Carlos Brandão deverá ser o destino do parlamentar (Divulgação)

A direção estadual do PCdoB confirmou em suas redes sociais, a desfiliação do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, de seus quadros. A carta de anuência do partido, documento fundamental para que o parlamentar não tivesse o mandato requerido pela legenda, foi assinada no dia 4 deste mês pelo deputado federal e presidente do Comitê Estadual do partido, Márcio Jerry.

O acordo para que Duarte saísse do partido sem prejuízos foi selado na semana passada, após reunião entre o parlamentar e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Esta foi a solução criada por Dino e seus aliados para não entrar em rota de colisão com o deputado, visto como um nome em ascensão política, mas que goza de rejeição interna.

Duarte Júnior se reunirá, esta semana, com a direção nacional do Republicanos (antigo PRB), partido atualmente do vice-governador Carlos Brandão. Internamente, apesar de negar o fato, são enormes as possibilidades de sucesso na parceria.

Além do Republicanos, outras siglas como PTB e Cidadania sondaram o deputado que,por sua vez, sempre enveredou para o lado da sigla de Brandão.




Fonte:Imirante

Comentários