“O carnaval de Barra do Corda é um carnaval grande e pensamos em criar uma forma de chegar mais perto da população. A informação é o primeiro passo para que a mulher se sinta encorajada a denunciar, porque às vezes ela nem sabe que é crime. Então pensamos em ser bem diretos e numa linguagem que todo mundo entenda”, disse a delegada Verônica Serra.
Além das ações com camisas e cartazes, a delegacia usa redes sociais para atrair o público feminino e encorajá-las a denunciar homens violentos ou assediadores. Há até paródias com marchinhas reforçando o tema.
Ainda segundo a delegada Verônica, a ideia da campanha no Carnaval serve para divertir, mas o principal foco é usar as marchinhas como meio de fixar a mensagem contra a violência de gênero.
“Surgiu a ideia das marchinhas, com informações para quebrar o ciclo da violência. As marchinhas, aproveitando o período carnavalesco, seria divertido e entraria na cabeça das pessoas. A que mais viralizou foi a ‘brota na DP'”, explica a delegada.
Equipe da Delegacia da Mulher de Barra do Corda — Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Durante o carnaval, a Delegacia da Mulher também vai entregar um abadá com o slogan ‘brota na DP’ e distribuir copos com dicas de segurança relacionadas a violência de gênero. O objetivo é, no fim do Carnaval, obter uma redução no número de crimes na cidade.
Fonte:G1MA
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?