Professores da rede municipal de Icatu vão as ruas protestar por falta de pagamento de salários

Prefeito Dunga (PMN)

Uma grande manifestação foi realizada pelos servidores da rede pública de ensino do município de Icatu por falta de pagamento de salários.

O protesto contra  a gestão municipal aconteceu no último sábado dia 11, quando centenas de profissionais uniram forças e foram às ruas pelo pagamento de seus vencimentos.

Segundo os manifestantes o prefeito, não pagou o salário do mês de Dezembro nem o décimo terceiro, e algumas pessoas já estão no limite de crédito junto ao banco, motivo pelo qual estariam  passando por necessidades.

                                               

Os professores também protestaram pelo estado crítico que se encontram as escolas, os prédios da rede municipal de ensino. Segundo as informações, com o período chuvoso o estado físico das escolas está crítico, inclusive com alagamentos. Durante a manifestação foi realizada uma assembleia na qual ficou decidido pelos trabalhadores, que terminariam o ano letivo, para que os alunos não fossem prejudicados, mesmo que o prefeito não cumprisse com sua parte, que segundo os manifestares, seria o pagamento dos salários atrasados, informou o comando da greve.

Comentários