Caravana da Mulher Maranhense atende Unidade Prisional Feminina de Pedrinhas


A Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta quinta (23) e sexta-feira (24) atendimentos para mulheres internas da Unidade Prisional Feminina de Pedrinhas.

São dois dias com exames e consultas, testes rápidos para HIV/Aids e hepatite B, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviço de ouvidoria, palestras sobre prevenção do câncer de colo de útero e de mama e prevenção à violência doméstica contra a mulher.

A secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, ressalta a importância da política de atendimento para a mulher promovida pelo Governo do Estado. “Dando cumprimento a política para mulheres, do Governo do Maranhão, a secretaria da Mulher tem se destacado do restante do país pela atenção especial do nosso governador com a questão da mulher”, disse.

“Saber que as internas de Pedrinhas podem contar com esse apoio é muito importante. Estar num governo que vem caminhando na contramão do descaso e muitas vezes até de negação de direitos que acontece em nosso país é motivo de orgulho. Em breve teremos mais ações de apoio não só na área da saúde, mas, também na área da autonomia econômica para essas mulheres que tanto precisam”, destacou a gestora.

Comentários