Joãozinho Freitas enaltece sessão solene em homenagem aos 400 anos da Câmara Municipal



Na manhã desta segunda-feira (09) vereadores, ex-vereadores, autoridades e personalidades, participaram de sessão solene em homenagem aos 400 anos da Câmara Municipal de São Luís.


Participaram da solenidade presidida pelo presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT); o secretário de articulação municipal,  Nonato Chocolate, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o Desembargador Milson Coutinho; o Subcomandante do 24 BPM, Major Luis Magno; o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar; o presidente da Academia ludovicense de letras,  Antônio  Norberto;  o ex-presidente do parlamento municipal, Enoc Pereira Vieira;  o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalem; o vereador Joãozinho Freitas (PTB) e demais vereadores, autoridades, servidores.


O vereador Joãozinho Feitas (PTB), destacou as homenagens recebida pela Câmara em São Luís e em Brasília.

 "Um homem  que chegou agora e está sendo agraciado por  Deus com esse momento especial por presenciar as homenagens de quatro séculos de serviços prestados por essa casa ao povo ludovicense. Em nome de todos os vereadores quero fazer uma agradecimento ao senador Weverton Rocha pela homenagem semana passada em Brasília e ao nosso presidente, Osmar Filho por essa sessão solene de hoje, onde novamente se parabeniza toda população que ao longo de 400 anos prestigiou essa casa, seja através de suas reivindicações ou protestos. Está Casa sempre foi local de trincheira para a nossa população que por inúmeras vezes buscou apoio e encontrou aqui! É  como eu sempre falo: o eleitor deve e tem o direito de estar presente nessa casa e assim tem sido por todos esses anos. Então, agradeço a cada um pela confiança depositada no Joãozinho Freitas através do voto ", disse o vereador.


Durante a sessão o desembargador aposentado Milson Coutinho, autor do livro “Legislaturas, Legisladores e Presidentes da Câmara Municipal de São Luís em Quatro Séculos”, fez um breve relato da história da Câmara, histórias que inspiraram sua obra.

A Câmara Municipal de São Luís é a quarta mais antiga do Brasil. Na gestão do vereador Osmar Filho (PDT), tornou-se referência para várias casas legislativas em modernização e modelo  na área da comunicação para vários órgãos públicos.


Comentários