Plenária de Mulheres reúne grandes nomes do PCdoB de São Luis



A deputada estadual e Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás (PCdoB) participou na tarde de ontem segunda-feira (04), da plenária de base das Mulheres do Partido Comunista do Brasil, (PCdoB), realizada no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. 


Deputada Ana do Gás

O encontro contou com a presença de mais de cem mulheres. Além da deputada Ana do Gás, palestraram sobre a atual conjuntura política partidária e a participação das mulheres nos espaços de poder as convidadas: Vania Albuquerque, membro da direção executiva do PCdoB São Luís, membro UBM e Coordenadora Municipal da Mulher de São Luís; Laurinda Pinto, Pedagoga, Secretária Sindical do PCdoB, e ex-secretária de Estado da Mulher; Susan Lucena, advogada e diretora da Cada da Mulher Brasileira; Ana Carolina Barbosa, Advogada, feminista, membro do Fórum Nacional do PCdoB Sobre a Emancipação da Mulher e membro da Executiva Nacional da UBM; Hilde Rocha, membro estadual e nacional da CTB e vice presidenta do Sinproesemma; Fernanda Passos, Secretária de Mulheres do PCdoB de São Luis e Thays Campos, presidenta da União Brasileira de Mulheres no Maranhão (UBM/MA).



“Avalio como positivo esse momento do Partido Comunista do Brasil, partido do melhor governador do Brasil! Falar da importância das mulheres sobre a construção da política é importante, haja vista as próximas eleições do ano que vem, é importante para que as mulheres se preparem para ocupar as câmaras municipais e as prefeituras. Encontros como esse são gigantes para fortalecer a nossa luta e se faz necessário, pois infelizmente, em pleno século XXI, ainda temos de lutar por direitos básicos como o direito a vida e somos assassinadas pelo simples fato de sermos mulheres. Então, parabenizo à todas presentes hoje aqui”, disse a deputada Ana do Gás. 



“Esse é um momento importante para que a gente possa discutir o partido, mobilizar para nossa conferência municipal, qualificar a participação das mulheres nas conferências, temos mulheres atuando nas mais diversas frentes, seja, a institucional, do controle social, dos movimentos sociais, discutir como as comunistas atuação no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher é muito importante, isso não esgota as discussões, temos uma pauta extensa e muitos desafios, mas penso que esse tenha sido um momento muito oportuno e de muita qualidade, para preparar a nossa militância feminina”, destacou, Fernanda Passos Secretária de Mulheres do PCdoB de São Luis. 



Estiveram presentes ainda, o presidente do diretório municipal do PCdoB e vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), os deputados estaduais, Duarte Júnior (PCdoB), e Adelmo Soares (PCdoB), a Secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira, além de mulheres de outras siglas partidárias e dos movimentos sociais.

Durante a plenária foram eleitas 12 delegadas 


























Comentários