'Fazem a diferença ao país', diz Gildenemyr ao celebrar Dia do Evangélico

 Gildenemyr destaca protagonismo evangélico no país

O deputado Gildenemyr (PL-MA) destacou, nessa terça-feira (26), durante sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Evangélico – comemorado no dia 30 de novembro, a importância da igreja evangélica para a sociedade atual.

Segundo o parlamentar, neste momento em que valores como a solidariedade, a fraternidade e o senso de dever têm dado lugar a um individualismo sem precedentes, a igreja evangélica tem se destacado como uma força que se opõe à pressão desagregadora, oferecendo esperança, fé e redenção.

— Este dia é especial para reconhecermos a importância dos evangélicos no Brasil, por constatarmos que são aqueles que mais praticam o social neste país; embora, não reconhecido. São os evangélicos quem fazem a diferença nesse país — afirmou.

Para Gildenemyr, um ponto a se louvar nas igrejas evangélicas é o valor dado à família. Além disso, durante seu pronunciamento, ele destacou que como único deputado evangélico eleito no Maranhão, se sentia honrado em poder representar nesta data, em especial, o povo cristão evangélico maranhense.

— O Brasil, seguindo a tendência da América Latina, está passando por uma grande transformação religiosa que já está impactando o presente e vai transformar o nosso futuro. Em 2010, uma década atrás, de acordo com o IBGE, havia cerca de 42.310.000 evangélicos no Brasil, 22,2% da população. Atualmente, nossas estimativas projetam que somos mais de 60 milhões de evangélicos brasileiros. Aqui no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Evangélica conta com quase 200 deputados federais e 8 senadores inscritos — discursou.

Ao final do pronunciamento, Gildenemyr destacou a primeira participação de um presidente da República na Marcha para Jesus, Jair Bolsonaro (PSL) e se congratulou com toda a liderança evangélica do país, especialmente do Maranhão em nomes do Pastor Presidente da Assembleia de Deus, Pedro Aldi Damasceno, e o Pastor José Wellington Junior, Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

...

Comentários