Bárbara Soeiro destaca os 2 anos de instituição da Lei Municipal de Visibilização e Combate ao Feminicídio






A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), em seu pronunciamento na tribuna da Casa, ontem terça-feira (12), destacou a Lei Municipal 6.257/2017 de Combate ao Feminicídio, que comemora hoje, dia 13, dois anos de instituída no âmbito da capital maranhense.

A vereadora, que também é autora da lei municipal, falou sobre a aprovação pelo Senado, no dia 6 de novembro, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75/2019, que torna o crime de feminicídio imprescritível e inafiançável no país.

“Essa é mais uma importante ferramenta para que o homem entenda de vez, que o crime contra a mulher é um crime hediondo”, afirmou Bárbara Soeiro.

A parlamentar relatou os índices alarmantes do Mapa da Violência, que colocam o Brasil em 5º lugar, no mundo, com mais ocorrências de morte violenta de mulheres. Ainda segundo os números, a cada 1 hora, 13 mulheres são mortas no país. Em 2017, o Brasil foi o recordista em feminicídios, com 65.602 mil casos.

Quanto à estatística de crimes contra a mulher, no Maranhão, a vereadora citou os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que registrou, no período de 2017 a 2019, 141 casos de feminicídio em todo o Estado. Deste total, 9 casos ocorreram na capital São Luís, 2 em São José de Ribamar e 7 nas demais áreas da Região Metropolitana.

Comentários