Ana do Gás destaca abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” nesta quinta-feira (21)





O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) realiza amanhã 21 de Novembro a abertura no Estado da Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A abertura será realizada às 14:h na Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Jaracati.


A secretária de Estado da Mulher, e deputada licenciada, Ana do Gás, destacou a importância da Campanha no combate à violência e o crime de feminicídio contra as mulheres.

“A campanha dos 16 dias de Ativismo contra a violência no Maranhão, assim como em todo o mundo é fundamental para o fim da violência de gênero, e o governo do Maranhão através da Semu, mais do que levantar a bandeira dará novamente o passo inicial da campanha e espera contar com a participação de todos” pontuou.


“16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”



Criada em 1991 por um grupo de Feministas, a campanha tornou-se uma mobilização global e envolve 160 países, convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para debater e refletir sobre questões relacionadas à violência contra as mulheres no mundo.

Anualmente os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” têm início no dia (25) de novembro - Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e término no dia (10) de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.


No Brasil, para combater a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, ampliou-se de 16 para 21 dias de ativismo, com o objetivo de unificar a campanha às atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro.

A Secretaria de Estado da Mulher como órgão responsável pela formulação e execução das políticas públicas para mulheres no âmbito do Estado do Maranhão, tem como meta articular a campanha em parceria com vários órgãos.


Programação:


Quinta-feira (21/11)

- 14:00h - Abertura

- 15:00h – Encerramento com programação temática.

SERVIÇO:

- O quê:

Abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

- Quando?

Quinta-feira das 14:00h às 15:00h

- Onde?

No auditório da Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Professor Carlos Cunha, 572 – Jaracaty, São Luis.

Comentários