Depois de acusar PSOL por facada, agora Bolsonaro acusa PT de vínculo com PCC

247 – Jair Bolsonaro insinuou num twitter na tarde deste domingo que o PT teria vínculos com o PCC, ao distribuir uma reportagem da TV Record, da Igreja Universal, que funciona como um braço oficioso de seu governo.

A reportagem, feita em tons dramáticos, como música de filme de suspense ao fundo, acusa “advogados do PT” de receberem dinheiro do PCC para ingressarem com ações na Orgnização dos Estados Americanos (OEA) e no STF contra portaria assinada em fevereiro por Sérgio Moto endurecendo de maneira sem precedentes as regras para visitas em presídios federais de segurança máxima -acabando, por exemplo, com o direito às visitas íntimas.

As ações foram de fato impetradas e o PT foi uma das partes na ação no STF por considerar que a portaria fere direitos constitucionais. Toda a acusação de vínculo entre o partido e o PCC tem o mesmo perfil das acusações de Bolsonaro de vínculo entre Adélio Bispo, que o esfaqueou em setembro passado, e a direção do PSOL.

São elementos de agravamento das condições da já combalida democracia brasileira. Ao que tudo indica, Bolsonaro não irá mais falar sozinho: terá a PGR, sob comando de Augusto Aras, para dar consequência a suas acusações.
Veja o twitter:

Comentários