Casa da Mulher Brasileira completa dois anos de funcionamento, com 50 mil atendimentos!


A Casa da Mulher Brasileira comemora dois anos de atividades no Maranhão com cerca de 50 mil atendimentos, além de ações de prevenção e punição a toda e qualquer forma de violência contra a mulher. As atividades que marcam os dois anos de funcionamento da Casa acontecem na tarde desta quarta-feira, (02) sede do órgão, localizada no bairro Jaracaty em São Luis. 

Durante o evento será lançada a 3ª Semana de Combate ao Feminicídio no estado. A programação conta ainda com a inauguração de um pórtico e a apresentação do 'Coral Feminino do Complexo Penitenciário São Luís'.


Sobre a Casa

Casa da Mulher Brasileira conta com atendimento humanizado com salas de acolhimento, recepção, abrigo de passagem com alojamentos, brinquedoteca e demais dependências. Atende casos de violência doméstica familiar, casos de estupro, e faz encaminhamento aos órgãos de referência. Promove, ainda, ações de geração de emprego e renda, a partir dos serviços do Sine Mulher – primeiro do Brasil – coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

A Patrulha da Mulher, programa coordenado pela Polícia Militar, é outro serviço disponível na estrutura da casa. Coordenada pela coronel Maria Augusta Ribeiro, a patrulha garante maior efetividade da Lei Maria da Penha e cumprimento de ações como medidas protetivas, acompanhamento, encaminhamento, visitação e acolhimento da mulher. É composta por policiais militares e conta com viaturas para patrulhamento de área e condução de autores. 



Conta ainda com ação em rede integrada de diversos órgãos, como Secretarias de Estado, Delegacia da Mulher com Plantão Especializado, Patrulha da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria de Justiça, entidades civis organizadas de apoio e proteção à mulher. 



O QUÊ: Aniversário de 2 anos da Casa da Mulher Brasileira


QUANDO: 02/10, quarta-feira, às 15h.


ONDE:
Estacionamento da Casa da Mulher Brasileira, Av Professor Carlos Cunha, nº 572, Jaracaty.

Comentários