Casa da Mulher Brasileira comemora dois anos de funcionamento e bate marca dos 50 mil atendimentos!



A Secretária de Estado da Mulher e deputada estadual licenciada, Ana do Gás (PCdoB) comandou a festividade em comemoração aos dois anos de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) na sede do órgão, localizada no bairro Jaracaty em São Luis. 

Durante o evento, foram feitas  homenagens, às mulheres, com um desfile de pacientes em tratamento oncológico, e a apresentação de Coral formado por internas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


A secretária Ana do Gás destacou a importância dos números positivos e a resolutividade dos casos atendidos pela Casa, de acordo com a gestora, são mais de 50 mil atendimentos. "O Governo do Estado através da Secretaria da Mulher, tem sim, o que comemorar junto  a toda rede de combate a violência contra a mulher! Os investimentos feitos contra a violência no Estado são dados positivos.


A gente sabe que precisamos avançar mais e o governador Flávio Dino tem ampliado esses serviços também em outras áreas como, na saúde,  e segurança, em vários eixos, para que nós mulheres, possamos ter essa estrutura de direitos, e poder contar com a rede de combate  à violência. Então, são mais de cinquenta mil atendimentos, seis mil medidas protetivas, um saldo positivo de resolutividade, e eu só tenho a agradecer e parabenizar todos os órgão parceiros", destacou.


A diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena destacou a importância do funcionamento Casa para o encorajamento das mulheres a fazer a denúncia. "A Casa da Mulher tem mostrado a sua necessidade real através do atendimento que tem prestado. O Brasil é o quinto país em número de feminicídios então, é importante que a gente esteja trabalhando muito, a questão da prevenção, para que mais mulheres denunciem e a gente possa viver sem violência", pontuou.

Pacientes em tratamento oncológico

Titular da Delegacia Especial da Mulher, a delegada Kazumi Tanaka ressaltou a importância da conscientização para o encorajamento da denúncia, "Nós temos de fato, que comemorar e agradecer, mas também a incentivar aquelas mulheres que continuam em relacionamentos abusivos, para que elas venham a denunciar, porque a denuncia é o início da transformação de mudança de vida dessas mulheres", pontuou.

Coral de internas

Estiveram presentes ainda, autoridades representantes dos poderes, legislativos estadual e municipal, executivo e judiciário,  dos movimentos sociais e de representatividade feminina.



Comentários