Vereador Honorato (PT) retorna às atividades parlamentares, denunciando atraso do vale transporte dos agentes comunitários de saúde






Após um período de três meses licenciado, o vereador Honorato Fernandes Fernandes (PT) retornou às atividades parlamentares fazendo uso da tribuna na segunda-feira (23). Durante seu discurso o parlamentar denunciou o atraso no pagamento do vale transporte dos agentes comunitários de saúde.

De acordo com o vereador há dois anos a prefeitura não paga o vale transporte da categoria, mesmo recebendo recurso do governo federal.

“Os agentes comunitários de saúde passaram quatro meses com o vale transporte atrasado. Fizeram aviso de pauta de greve, iniciaram o processo de greve e só assim a Prefeitura pagou dois meses, no entanto, os outros dois meses ainda continuam em atraso”, denunciou o vereador.

Além do vale transporte a prefeitura nega outros direitos dos servidores como bem lembrou Honorato, do caso do não pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.

“Algo de muito estranho vem acontecendo, pois, vale lembrar também que, em São Luís, o piso salarial dos agentes de saúde demorou mais de quatro meses para ser implantado, mesmo a Prefeitura recebendo o recurso do Governo Federal. Foi necessária muita luta para que o direito dessa categoria fosse respeitado. Agora, a Prefeitura viola novamente os direitos desses profissionais, atrasando o pagamento do vale transporte”, disse o vereador, que finalizou a sua fala cobrando da Prefeitura a regularização da situação.

“Por isso, chamo aqui a atenção do prefeito Edvaldo para que honre esta dívida com os agentes comunitários de saúde e que de imediato seja restabelecido o direito desses trabalhadores”, finalizou.

Comentários