Jorge Kajuru entra para o time de senadores do Cidadania23



O senador Jorge Kajuru (GO) filiou-se ao Cidadania nesta quarta-feira (18) na liderança do partido no Senado com a presença do presidente nacional da legenda, Roberto Freire, da líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama (MA), e do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Kajuru justificou sua escolha pelo Cidadania pelas afinidades que sempre teve com Eliziane e Alessandro.

“Apesar de até esse momento termos sido de partidos diferentes, votamos igual em todas as votações, temos opiniões parecidas, a gente se identifica em tudo. Há uma sintonia entre nós gigantesca”, explicou o senador.

O parlamentar disse ainda que a opinião do jornalista José Luiz Datena foi decisiva em sua escolha.

“Datena é meu grande amigo, irmão e pai e ele sempre toma a minha decisão final e me aconselhou que não tinha partido melhor para mim. Então foi essa a decisão que tomei e tenho certeza que estaremos juntos até o final do meu mandato”, afirmou Kajuru.

Para Eliziane Gama, Kajuru fortalece a atuação do partido na Casa porque é um parlamentar comprometido com os interesses dos brasileiros.

“A chegada dele fortalece a atuação do Cidadania no Congresso Nacional. Ele é um quadro político comprometido com os interesses da população brasileira. Ganhamos um grande parlamentar que irá contribuir muito para o nosso partido e o avanço do Brasil”, avaliou.

“É um ganho para o Cidadania e para a estrutura do partido aqui no Senado. Jorge Kajuru é um parlamentar corajoso, honesto e vem se destacando neste início de mandato. Temos certeza que estaremos fazendo juntos no Cidadania um bom trabalho em prol do Brasil”, afirmou o senador Alessandro Vieira.

União por Goiás

Kajuru disse que seu relacionamento com o Cidadania em Goiás vai ser o melhor possível.

“Nunca tive nenhum problema com o Marcos Abrão [presidente do partido no estado], pelo contrário, o elogiei várias vezes por votações polêmicas [na Câmara quando ele era deputado federal] por votar de acordo com os interesses da população goiana no governo [Michel] Temer. Tenho o maior respeito por ele, assim como pelos demais integrantes do partido”, afirmou.

Sobre a ex-senadora Lúcia Vânia, Kajuru disse ter divergências políticas com ela, mas que as pessoais “são zero”.

“Fiz algo que acho ser inédito no País que foi pedir votos para ela mesmo sendo da chapa de candidatos a senador de meu maior inimigo, Marconi Perillo [PSDB]. Pedi votos para a Lúcia Vânia porque queria que ela ganhasse [a eleição] junto comigo, e não o [senador] Vanderlan Cardoso [Progressista], que para mim é deplorável. Tenho o maior respeito por ela e agora o momento é olhar para frente e pensar o partido em Goiás”, ressaltou.

Kajuru disse ainda que o Cidadania é representante histórico da política brasileira e se colocou a disposição das lideranças do partido no estado.

“O que eu puder fazer para ajudar o Marcos Abrão, a Lúcia Vânia e todos integrantes do Cidadania, o partido em Goiás vai poder contar comigo”, afirmou.

Perfil

O jornalista Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser nasceu em 1961 e é natural de Cajuru (SP). Atuou no jornalismo esportivo do final da década de 1970 até 2014. Sua trajetória no jornalismo foi marcada ainda por denúncias relacionadas à gestão pública.

Em 2016, elegeu-se como vereador mais votado da história de Goiânia, com 37,8 mil votos. Na Câmara Municipal de Goiânia, priorizou ações na área da saúde. Como jornalista ou apresentador, Kajuru trabalhou no SBT, Band, Rede TV, ESPN Brasil e Esporte Interativo, entre outras emissoras. Entre 1997 e 2003, foi proprietário da Rádio K, de Goiás.

Kajuru foi eleito senador com 28,23% dos votos válidos em 2018 pelo PRP. No Senado, tem atuado para que os parlamentares reduzam gastos e benefícios e destinem esses recursos a investimentos em educação. Também defende a criação de um imposto sobre grandes fortunas e a revitalização dos rios Araguaia e Tocantins.



Fonte:Cidadania23

Comentários