Deputada Ana do Gás participa de entrega pelo governo, de complexo esportivo após 13 anos interditado no Jardim América

Deputada Ana do Gás ao lado de Anderson Martins acompanhada do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão


A deputada Ana do Gás participou na última quinta-feira (26) da entrega pelo Governo do Estado do Centro Educa Mais Barjonas Lobão, no bairro Jardim América em São Luís. A escola recebeu o complexo esportivo completamente reformado, após 13 anos interditado.


A obra é resultado de parcerias entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Sedel), e foi realizada com investimentos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A deputada é autora de uma indicação ao governo na qual solicitou a reforma do complexo esportivo ao governador, Flávio Dino. Os novos espaços possibilitam aos  estudantes a prática de várias atividades esportivas e culturais, tanto na quadra poliesportiva, quanto na Arena de areia.

A gestora geral do Centro Educa Mais, Leila Melo, que há mais de 10 anos trabalha na escola, declarou o momento como a realização de um sonho de toda a comunidade escolar e também de vizinhos da escola, que por anos viram o complexo esportivo se deteriorando e sem poder ser utilizado. “Para nós, é uma satisfação muito grande esse momento, é um sonho realizado. Há 13 anos lutamos para termos essa conquista e, hoje, realizamos. Agradeço ao governo e a nossa deputada Ana do Gás, que atendeu nosso pedido através de um aluno, o Pedro e hoje nós estamos realizando esse sonho da entrega dessas quadras, nós só temos a agradecer o apoio da deputada", disse.


Para o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Pedro Paulo um sonho de anos se concretizou, apesar de estar prestes a sair da escola, ele se disse muito feliz de saber que outros alunos poderão se beneficiar com a entrega dos novos espaços pelo governo, ele agradeceu também a iniciativa da deputada.

"Hoje é um dia marcante para todos nós, um dia em que o sonho se realiza,  um sonho que já se arrasta ao longo de dez anos. Então, como presidente do Grêmio da escola eu agradeço em nome dos alunos ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e a deputada Ana do Gás", afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou que a obra integra as ações do Programa Escola Digna, que tem mudado a realidade de centenas de comunidades escolares por todo o Maranhão.


“Tenho a honra de fazer parte de um governo que vai muito além de olhar para as coisas. É um governo que observa e cuida das pessoas, com muita sensibilidade. Esta escola teve um grande avanço nos últimos anos, pois foi reformada e transformada em uma escola em tempo integral, assim como outras 49 que já temos na rede pública. Mas faltava a quadra, que era um anseio muito antigo da comunidade. E hoje, com a união de esforços, conseguimos entregar este belíssimo equipamento que vai se somar a todo o trabalho que o governo já vem desenvolvendo por essa escola e comunidade. É um prazer fazer parte dessa conquista com todos vocês”, disse o secretário.


A cerimônia contou ainda com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira; Anderson Martins,  liderança comunitária e demais autoridades.

Para a gestora pedagógica da unidade, Rejeane Araújo a conquista é de todos. "E um sonho que agora se realizou, pra nós é uma conquista não só para comunidade escolar mas pra todos! A gente viu o diário da Assembleia Legislativa, com a solicitação da deputada Ana do Gás e a gente só tem agradecer a ela por isso e ao governador Flávio Dino", destacou. 


A gestora geral do Centro Educa Mais, Leila Melo, que há mais de 10 anos trabalha na escola, declarou o momento como a realização de um sonho de toda a comunidade, “Para nós, é uma satisfação muito grande esse momento, é um sonho realizado. Há 13 anos lutamos para termos essa conquista e, hoje, realizamos esse sonho", pontuou.

"Eu recebi essa solicitação através do Grêmio estudantil aqui da escola e do nosso suplente de vereador Anderson Martins, que é líder aqui na comunidade e fiz a indicação na Assembleia Legislativa. Então, poder estar aqui ao lado do secretário, Felipe representando o nosso governador, que tem investido na educação em todo o estado, é um momento grandioso! Eu quero parabenizar a todos pela conquista, que vem para melhorar ainda mais o processo de educação e formação desses jovens", afirmou a deputada Ana do Gás. 
















Comentários