Governador Flávio Dino marcou presença no Encontro da Missão Calebe


O governador Flávio Dino participou, no último sábado (06), do Encontro da Missão Calebe, projeto de voluntariado da Igreja Adventista, realizado na Praça Maria Aragão.

Milhares de jovens que promovem serviço social e evangelismo estiveram no encontro, que este ano discutiu o tema “Somos Tuas Mãos”, relatando a importância da fé para acolhimento às necessidades do próximo.


Durante o encontro Flávio Dino entregou um quadro ao Pastor Fernando Lima com a sanção da Lei Estadual no 10.948 que institui o Dia Estadual da Missão Calebe no Maranhão, que passa a ser celebrado no último sábado do mês de julho a cada ano, dentro do calendário oficial do Estado.

“Quero muito agradecer a Missão Calebe e todos jovens que participam da Missão Calebe, um importante projeto em que se junta a dimensão da fé e a dimensão do serviço, obras concretas em favor da comunidades por esses jovens que doam seu tempo livre, suas férias para que com isso possam dar exemplo de solidariedade porque acreditam que a solidariedade é um caminho fundamental para que tenhamos uma sociedade com mais justiça”, disse o governador ao agradecer a Igreja Adventista e aos jovens que promovem ações sociais durante o mês de julho.

O Pastor Fernando Lima destacou a importância do reconhecimento às ações da Missão Calebe. “Esse reconhecimento aumenta a autoestima do jovem adventista, por saber que o governo do estado reconhece o seu trabalho, a sua relevância e, acima de tudo, vemos nesse apoio uma motivação para continuar trabalhando a favor da sociedade”, explicou o pastor.

Autor do Projeto de Lei que propôs a instituição do dia de celebração às ações da Missão, o Deputado Estadual Neto Evangelista também elogiou o reconhecimento do governador ao projeto.

“Esse é um reconhecimento para jovens que entregam suas férias para pregar o evangelho e fazer o bem para as pessoas. Um reconhecimento que veio por meio de um Projeto de Lei de minha autoria aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e sancionado pelo nosso governador”, destacou o parlamentar.

Homenagem


O governador Flávio Dino foi homenageado pelos jovens da Missão Calebe. Ao receber uma placa em reconhecimento ao apoio que tem dado às ações da Missão, o governador agradeceu os serviços prestados em nome dos maranhenses

“A Missão Calebe orgulha não só a igreja Adventista, orgulha o Maranhão porque vocês dão uma prova de que seguindo o exemplo do Calebe bíblico é possível ter fé, é necessário ter coragem e ter paciência. Venho aqui numa missão de agradecer a todos vocês em nome dos maranhenses por esse trabalho exemplar”, disse o governador.

A Missão
A Missão Calebe é um programa desenvolvido em oito países da América do Sul, que mobiliza cerca de 100 mil jovens se mobilizaram e dedicaram suas férias para participar deste projetos como limpeza de logradouros públicos, restauração de locais históricos, plantio de árvores, coleta seletiva de lixo, doação de roupas, alimentos, kits de higiene, missão evangélica, entre outras ações.

Comentários