Semu promove II Encontro de Gestoras de Políticas Públicas Municipais para Mulheres



A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) realizou, na última sexta-feira (14), na Casa da Mulher Brasileira, o II Encontro de Gestoras de Políticas Públicas Municipais para Mulheres do Estado do Maranhão.



O encontro reuniu representantes de mais de oitenta municípios, entre Conselheiras, Secretárias, e Coordenadoras de políticas para mulheres de todas as regiões do estado. Durante o evento, a Secretária de Estado da Mulher e deputada, Ana do Gás, apresentou o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, um amplo planejamento estratégico que será entregue ao governador Flávio Dino.



De acordo com a secretária, o objetivo do Plano é nortear as políticas públicas na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres maranhenses.



"O encontro de gestoras é um evento de grande importância para execução das políticas para as mulheres nos municípios, além de fortalecer e ampliar a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão. O Plano de Políticas Públicas para as Mulheres do governo Flávio Dino, visa a erradicação da violência de gênero, respeitando as diversidades, de orientação sexual e identidade de gênero, e o que nós estamos fazendo hoje aqui, é ouvindo, para que todas as reivindicações e propostas das gestoras municipais sejam contempladas", pontuou Ana do Gás.



Ampliação


Durante sua fala, a secretária ainda informou que o governador Flávio Dino, irá implantar mais quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira, no estado fortalecendo ainda mais, o combate a violência e aumentando a proteção às maranhenses.

A Semu é responsável por formular Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa de direitos das mulheres. A equipe da secretaria fez uma ampla apresentação das diretrizes que norteam o plano e como devem funcionar em parceria com os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres, as (OPMs), em cada município.


CONFIRA MAIS FOTOS DO II ENCONTRO DE GESTORAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

Comentários