“ São Luís e seus Desafios Ambientais”




O vereador Honorato Fernandes (PT) participou como palestrante na última segunda-feira (03) do 1º Fórum de Gestão Ambiental promovido pela Universidade Ceuma - Campus Turu. O vereador proferiu palestra que teve como tema “ São Luís e seus Desafios Ambientais”. A abertura foi feita pelo advogado e empresário Flavio Moura, que falou sobre os impactos ambientais na Ilha e também sobre Plano Diretor.

“Devemos ficara atentos as motivações para as mudanças do Plano Diretor. Temos que saber também sobre propostas de implantação de projetos na Zona Rural. É necessário haver um equilíbrio em todo este processo”, disse Flavio Moura.



Na sua fala o vereador Honorato destacou os desafios ambientais e os relacionou a geração de emprego e renda. Falou da importância da sustentabilidade de qualquer projeto a ser implantado na Zona Rural, como forma de preservação e também sobre a nova proposta do Plano Diretor, que terá um profundo impacto na Zona Rural. Ainda na sua fala o vereador fez um resgate da luta que trava em defesa da Comunidade do Cajueiro.

“A Comunidade do Cajueiro é centenária. O local é alvo de especulação por parte de uma empresa que quer construir um porto no local. Muitos moradores já foram obrigados a saírem de suas casas. A comunidade está sendo sufocada”, denunciou Honorato Fernandes que ao final convidou todos a participarem da audiência pública que realiza nesta sexta-feira (7) na Câmara Municipal e que terá como tema “Empreendimentos Populares: Impactos e Desafios da Zona Rural” .














Comentários