Flávio Dino e Luciana Santos estiveram com o ex-presidente Lula, em Curitiba


Flávio Dino e Luciana Santos


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e a presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos estiveram em Curitiba, nesta quinta-feira (6), para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a visita, Dino destacou que Lula ainda tem muito a fazer pelo Brasil, enquanto Luciana destacou o legado do ex-presidente.


As duas destacadas lideranças do PCdoB receberam o convite de Lula para a visita com o objetivo de avaliar a atual conjuntura do país. Segundo o governador maranhense, o ex-presidente “estimulou a continuidade desses movimentos que temos feito em defesa da democracia e dos direitos dos mais pobres e sobretudo acentuando a importância da luta pela soberania do Brasil". Dino ressaltou que, assim como Lula, o PCdoB tem “uma visão crítica do que vem acontecendo com o Brasil e evidentemente essa convergência se materializou nesse diálogo”.

Flávio Dino afirmou que Lula é “a principal liderança popular do Brasil, continua a ser e por isso foi muito importante esse diálogo e reforçou em nós a convicção de que, apesar desse momento, tem muito ainda a fazer pelo Brasil. E terá nosso apoio".

Sobre o parecer do Ministério Público em favor da progressão de pena de Lula para o regime semiaberto, Flávio Dino, que foi juiz federal por 12 anos, disse que o ex-presidente "acompanha os desdobramentos".

"Eu manifestei minha opinião jurídica, de que ele tem esse direito, e espero que o STJ acolha para que a gente tenha não a justiça, que seria a não condenação, mas um caminho que imediatamente pode garantir que ele recupere parte da sua liberdade e com isso ajude ainda mais a política brasileira", afirmou.

Luciana ressalta legado de Lula

Luciana Santos, que após a visita a Lula, também se encontrou com os militantes que fazem vigília instalada há mais de uma ano próximo à sede da Superintendência da Polícia Federal, ressaltou o respeito pelo dos comunistas pelo legado que Lula deixou para o Brasil. “Um brasileiro que está lutando por Justiça e tem sido assertivo na defesa da soberania nacional", declarou.

A presidenta do PCdoB disse ainda que Lula comentou sobre a "importância do Nordeste e da aliança entre os governadores contra essa agenda antipovo que está sendo imposto pelo governo federal". Segundo ela, o ex-presidente mantém “um espírito muito combativo e pró-ativo de quem está com sangue no olho de quem está disposto a travar as batalhas que o povo brasileiro tanto merece".

247

Comentários