Vereadores visitam instalações de escola municipal no Coroado


Uma comissão de vereadores visitou na última quarta-feira (22) a Unidade Escolar Básica prof. ª Camélia Costa Viveiros, no bairro do Coroado. A comissão era composta pelos vereadores Honorato Fernandes, Estevão Aragão, Marcial Lima e César Bombeiro. Os vereadores atenderam a solicitação da comunidade que no início da semana esteve na Câmara, juntamente com alguns alunos, para protestar quanto as condições precárias da escola, que atende crianças de 6 a 14 anos.

“A escola está com o telhado condenado, banheiros sem porta, mofo, vasos entupidos e matagal que está invadindo tudo. É uma situação precária e preocupante pois nossas crianças têm que conviver com tudo isso”, disse Jainara Costa, mãe de aluno.



De acordo com o presidente da União de Moradores do Coroado, Robert Oliveira, a escola precisa de uma reforma urgente pois o que vem sendo feito são pequenos consertos que paralisam as aulas e não resolvem nada.

“Chegam aqui fazem uma pintura e vão embora. Isso não resolve o problema. A escola tem sérios problemas de infraestrutura. O trabalho é maior”, disse Robert Oliveira.

O vereador Honorato visitou todas as instalações da escola e ouviu professores e pais de alunos.

“É uma situação grave. A escola está com uma série de problemas estruturais que precisam ser sanados com urgência. Estamos aqui atendendo este apelo da comunidade e vamos agendar uma audiência com o secretário de Educação, Moacir Feitosa para discutir a solução deste problema”, disse Honorato Fernandes.

Comentários